Comissão analisa distribuição de bolsas moradia e atividade

18/03/2010 16:09


Um dos diferenciais da UFV é  a assistência estudantil. Atualmente, são disponibilizadas 1.382 vagas gratuitas nas moradias estudantis e 1.200 bolsas-atividade, em que o estudante receberá o benefício alimentação no Restaurante Universitário (RU), pelo cumprimento de carga horária de 10  horas semanais de atividades, que serão desenvolvidas em algum setor da UFV, nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, esportiva e cultural. Para pleitear uma destas bolsas, os estudantes devem preencher um formulário sócio-econômico, disponibilizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários. 

A partir deste ano, foi selecionada uma comissão formada por assistentes sociais e economistas domésticas para analisar os formulários enviados e verificar quais alunos têm maior vulnerabilidade econômica para receber as bolsas. “Antes a seleção era formada por uma equipe multidisciplinar. Agora, os profissionais selecionados são mais capacitados a desempenhar estas funções, de maneira que as bolsas sejam distribuídas da forma mais justa”, destaca a chefe do Serviço de Bolsa, Júnia Del Giudice.

Cerca de 300 candidatos vão concorrer às 150 vagas disponíveis para este semestre nas moradias estudantis do campus de Viçosa. Em Florestal, são mais 200 bolsas moradia e alimentação para estudantes do Ensino Médio. 

A comissão está trabalhando intensamente para que o resultado das bolsas saia logo na primeira semana de aulas. Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Bolsa pelo email: sbo@ufv.br ou pelo telefone: 3899-2361.